quarta-feira, 26 de novembro de 2008

1. Pontos negativos não houve, as dificuldades foram muitas, algumas foram sanadas rapidamente outras demoraram com um pouco mais de tempo....


2. Pontos Positivos:

Tudo foi muito positivo aprendi muito.... Vamos tentar ir para a nova etapa ano que vem...


3. Ao meu ver somente a aula de Power Point deveria ser realizada em duas aulas e não somente em uma, pois é extenso e as vezes complica um pouco no decorrer do processo.



Muito Obrigada......


















quarta-feira, 5 de novembro de 2008


Data: 01/10/08
Unidade 3



Reflexão:


1. Qual o papel do educador neste contexto das novas tecnologias?
Acredito que seja de fundamental importância a tecnologia para o educador.
Através dela podemos nos amparar em diversos assuntos tanto do nosso cotidiano, como de nosso interesse, mostrando assim para os educandos que a tecnologia facilita muito a vida das pessoas.
No último curso do objetivo tive a oportunidade de conhecer alguns softwares relacionados a minha área de atuação, portanto, isso contribuiu ainda mais para minha formação, pois tive a oportunidade de conhecer métodos diferenciados de como se trabalhar com alunos com problemas de aprendizagem de uma outra forma que não seja somente focada no papel ou jogos no concreto, pois o computador estimula o aluno pois pelo que percebo toda criança gosta de sentar na frente de um e tentar mexer.


2. Como aproveitar o e-mail nas atividades pessoais e escolares?
O e-mail serve para os mais variados tipos de situações, alguns nos descontraem, outros nos fazem meditar sobre a vida, enfim receber e mandar e-mail é sempre bom.
Podemos aproveitá-lo ainda para tirar dúvidas sobre algo, conversar com amigos ou mesmo educandos, fazer trabalhos, etc....
Olha que coisa mais linda....





Programa Nacional de Informática na Educação.


O Programa Nacional de Informática na Educação – PROINFO foi instituído pela portaria Ministerial de número 522, de 09 de abril de 1997, com a finalidade de promover o uso pedagógico das tecnologias aplicadas à educação nas escolas públicas de ensino fundamental ou médio.
Em 2007, a Secretaria de Educação a Distância, no contexto do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE elaborou revisão do Programa postulando a integração e articulação de três componentes:
A instalação de ambientes tecnológicos nas escolas (laboratórios de informática com computadores, impressoras e outros equipamentos, e acesso à Internet – banda larga);
A formação continuada dos professores e outros agentes educacionais para o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC);
A disponibilização de conteúdos e recursos educacionais multimídia e digitais, soluções e sistemas de informação disponibilizados pela SEED/MEC nos próprios computadores, por meio do Portal do Professor, da TV/DVD escola etc.
Continuando sua missão o PROINFO em Março de 2008, iniciou uma das maiores capacitações no uso das TICs, o PROINFO Integrado.